Autoridades de saúde no Congo confirmaram outro surto de ébola no leste do país no domingo, o quarto em menos de três anos. No dia 03 de Fevereiro, uma mulher morreu na cidade de Butembo, na província de Kivu do Norte, anunciou o ministro da Saúde, Eteni Longondo.
O governo começou a rastrear todas as pessoas que entraram em contacto com a vítima para tentar “erradicar a epidemia o mais rápido possível”, disse Longondo.
Este é o 12º surto no Congo, assolado pelo conflito, desde que o vírus foi descoberto pela primeira vez no país em 1976 e o surto de 2018 no leste do Congo foi o segundo mais letal do mundo, matou 2.299 pessoas antes de terminar em junho.
Autoridades de saúde no Congo confirmaram outro surto de ébola no leste do país no domingo, o quarto em menos de três anos. No dia 03 de Fevereiro, uma mulher morreu na cidade de Butembo, na província de Kivu do Norte, anunciou o ministro da Saúde, Eteni Longondo. O governo começou a rastrear todas as pessoas que entraram em contacto com a vítima para tentar “erradicar a epidemia o mais rápido possível”, disse Longondo. Este é o 12º surto no Congo, assolado pelo conflito, desde que o vírus foi descoberto pela primeira vez no país em 1976 e o surto de 2018 no leste do Congo foi o segundo mais letal do mundo, matou 2.299 pessoas antes de terminar em junho.
CONGO TRABALHA PARA IMPEDIR NOVO SURTO DE ÉBOLA NO LESTE DO PAÍS Autoridades de saúde no Congo confirmaram outro surto...
Publicado por TV Miramar em Domingo, 7 de fevereiro de 2021
Fonte: Fala Moçambique
Sem comentários:
Enviar um comentário