As Forças de Defesa e Segurança (FDS) reforçaram a sua estratégia operacional para conter as investidas criminosas dos terroristas e repor a normalidade em Palma, província de Cabo Delgado.
A garantia foi dada, este domingo em Maputo, pelo porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, o coronel Omar Saranga, em conferência de imprensa.
Omar Saranga disse que o ataque perpetrado por um grupo de terroristas na passada quarta-feira na vila-sede do distrito de Palma, causou a morte de dezenas de pessoas indefesas e danos materiais em algumas infra-estruturas governamentais.
“ Neste momento, as FDS continuam empenhadas a clarificar as zonas de Palma por forma a garantir o regresso seguro das populações. As posições das FDS estão todas neste momento sob o seu controlo. As acções das FDS resultaram na evacuação de outras centenas de cidadãos nacionais e estrangeiros tendo sido evitado também que infra-estruturas e bens fossem severamente vandalizados e pilhados”, disse.
O coronel Omar Saranga reafirmou que as Forças de Defesa e Segurança continuam firmes na sua nobre missão de garantir a integridade territorial, protecção da vida e bens dos cidadãos, sempre na estrita observância dos direitos humanos. (RM)
Vibes de Moz
Sem comentários:
Enviar um comentário