AS Forças de Defesa e Segurança (FDS), continuam a trabalhar para garantir um regresso seguro das populações, após ataques terroristas na vila sede do distrito de Palma, a norte de Cabo Delgado, na passada quarta-feira, que culminaram com o assassinato cobarde de dezenas de pessoas indefesas e danos materiais em algumas infraestruturas do Governo.
Segundo o coronel Omar Saranga, que falava ontem, em conferência de imprensa, neste momento as FDS continuam empenhadas a clarificarem as zonas de Palma, por forma a garantir um regresso seguro das populações, ao mesmo tempo que garantiu que as posições das FDS estao todas sob o seu controle.
Entretanto, na passada quarta-feira, um grupo de terroristas penetrou, dissimuladamente, na vila sede do distrito de Palma e desencadeou acções que culminaram com o assassinato cobarde de dezenas de pessoas indefesas e danos materiais em algumas infraestruturas do Governo.
O Coronel Saranga explicou que as acções das FDS resultaram na evacuação de outras centenas de cidadãos nacionais e estrangeiros, tendo sido evitado também que infra-estruturas e be4ns fossem severamente vandalizados e pilhados.
Lamentou que as FDS registaram com pesar a perda de sete vidas de um grupo de cidadãos que se precipitou numa coluna de viaturas saída do Hotel Amarula, que foi emboscada pelos terroristas.
“Lamenta igualmente esta perda de vidas humanas, e informam que continuam a desenvolver neste preciso momento acções concertadas de perseguição com o objectivo de eliminar algumas bolsas de resistência de surtidas esporádicas de terroristas já localizadas à ofensiva destemido das FDS”, disse, Omar Saranga.
As FDS apelam a toda população em Palma para continuar a manter-se calma, vigilante e a denunciarem prontamente às autoridades qualquer actividade suspeitos. “As FDS reafirmam a sua tenacidade de defender a integridade territorial, bem como a protecção dos cidadãos e dos interesses nacionais, sob a liderança do seu comandante-Chefe, Filipe Nyusi”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário