Os dois atletas que actuam no campeonato francês, Mexer Sitoe, no Bordéus e Reinildo Mandava, no Lile, não virão para o jogo que os Mambas vão realizar diante dos Tubarões Azuis, para a sexta jornada do Grupo “F” de qualificação para o CAN-2021, agendado para às 21:00 horas da próxima terça-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Através de um comunicado a Federação Moçambicana de Futebol dá a conhecer que, apesar da Secretaria de Estado do Desporto e a Federação Moçambicana de Futebol terem anunciado a criação de condições para um voo charter no regresso dos atletas à França, os clubes não deram resposta favorável à vinda dos jogadores à Maputo.
No comunicado em referência pode ler-se que a “Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vem por este meio comunicar que definitivamente não poderá contar com os jogadores profissionais moçambicanos na Europa, nomeadamente Mexer, Reinildo, Zainadine Jr, Amâncio e David Malembane para o jogo com Cabo Verde”.
Mas adiante lê-se que “FMF e o Governo tudo fizeram para garantir que o seleccionador nacional tivesse disponível os jogadores convocados para esta operação, chegando a ter uma aeronave disponível, mas os respectivos clubes mostraram-se inflexíveis na cedência dos seus profissionais, muito por força dos protocolos sanitários da pandemia da COVID-19”.
“Para o caso específico de Reinildo Mandava, a FMF fez démarches, mas sem sucesso junto da Direcção do Lille, seu clube em França, que condicionou primeiro a cedência do jogador ao fretamento de um jacto privado, com único percurso França – Moçambique, e mais tarde através de uma carta indicou que a aeronave deve fazer França/Moçambique/França”, escreve a FMF.
O comunicado dá ainda a conhecer que “quanto a Mexer, a FMF recebeu, na última segunda-feira, do seu clube, o Bordéus, a resposta segundo a qual o jogador está lesionado. Mesmo solicitado para a realização do diagnóstico em Maputo para aferir do grau da lesão, o Bordéus reagiu negativamente, sugerindo o envio do médico da selecção moçambicana à França para fazer o diagnóstico”, escreve a FMF.
Vibes de Moz
Sem comentários:
Enviar um comentário