As chuvas torrenciais que estão a fustigar a cidade de Luanda, em Angola, já fizeram 14 mortos e mais de oito mil desalojados, segundo dados divulgados pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e bombeiros, Austino Miguens.
Austino Miguens, que falava a canal televisivo local, indicou que para além dos 14 mortos, 1.600 casas ficaram completamente inundadas, escreve o Notícias ao Minuto.
No município de Luanda, foram registados cinco mortos, enquanto nos municípios do Cazenga, três pessoas morreram, no Cacuaco outras duas e igual número em Viana e Kilamba Kiaxi, que morreram em consequência de eletrocussão e desabamento de paredes, enquanto uma criança de um ano e a sua mãe foram arrastadas pelas águas.
Além das vítimas e dos danos materiais ainda por calcular, a chuva dificultou a circulação e impediu os transportes públicos de transitar em algumas zonas.
Faustino Miguens adiantou que as pessoas afectadas vão receber apoio por parte das administrações municipais, garantindo que a prioridade é acudir a essas pessoas.
Há previsão de que as chuvas, acompanhadas de trovoadas, persistam até esta quarta-feira, segundo os serviços Meteorológicos locais.
Vibes de Moz
Sem comentários:
Enviar um comentário