Os transportadores estão de greve em Maputo-Matola - VIBES DE MOZ

VIBES DE MOZ

Moçambique Online.

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

03/05/2021

Os transportadores estão de greve em Maputo-Matola


Os transportadores colectivos e semi-colectivos, que operam na cidade e província de Maputo, mantiveram, hoje (03), os meios circulantes nos parques, em protesto contra a tarifa de transporte. A greve prejudicou a agenda do dia de várias pessoas.

Segundo Juma Ali, Presidente da Cooperativa de Boane – citado pela Televisão de Moçambique (TVM) – os grevistas queixam-se dos prejuízos financeiros devido às limitações no número de passageiros e exclusão na atribuição de subsídio em resposta a Covid-19. Por outro lado, está o atraso no atendimento do seu pedido de reajuste do preço da viagem, que não é feito há anos.
Juma Ali cita, ainda, promessas de aumento da tarifa com a introdução da bilheteira eletrónica, que não foram cumpridas.

Por sua vez, Castigo Nhamane, Presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários, destacou que decorrem negociações com as autoridades municipais, de modo que os transportes voltem a trabalhar o mais rápido possível.

Na via pública, inúmeros utentes foram obrigados a atrasar, ou faltar, aos seus compromissos do dia, dada a exiguidade dos transportes públicos em circulação.

Os poucos carros em actividade, não observavam a lotação estabelecida no contexto de prevenção da Covid-19.

Vale referir que a última actualização da tarifa de transporte foi feita, em Março de 2018, de 7 para 10 meticais, entre 1-10 km, e de 9 para 12 meticais, entre 10-20 km.

Vibes de Moz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Pages