Após o músico Denny OG, declarar ontem (05), no programa Show do Fred, que falta identidade nos artistas nacionais e que os rappers teriam influenciado para que o ritmo Pandza fica-se no tempo, o polêmico K9, reagiu afirmando que faltou e falta união entre os artistas nacionais.
“Culpar os rappers é muito baixo, porque eles foram para o Pandza, por dinheiro e depois tentaram voltar com Afro house, os Músicos em geral não eram unidos”, escreveu o rapper.
Para o polêmico, os que saíram do movimento hip-hop em busca de sustento e não trouxeram nada pra casa (rap) ficaram por lá. “Os beefs estavam a dar até dinâmica ao mercado. A culpa sim é de não sermos unidos e os pandzeiros começarem a fazer Afro houses e Trap (vamos comer tseke etc) estou cansado dessa ‘culpabilização” lê-se noutro parágrafo.
“Quando o pandza deixou de ser recriado ou evoluído, o rap foi evoluindo. Pandzeiros não foram persistentes, o estilo pandza morreu não pelo valor que tem mas sim pela fama, desleixo e altos/baixos do país em relação a música em geral, a identidade faz-se com persistência”, vincou K9.
Por fim, o rapper apelou para que se formem mais pandzeiros pois no tempo que todos músicos adormeceram, o pandza foi levado pelos naijas e americanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário