O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou ontem a retoma de aulas presenciais em todas as instituições e níveis de ensino, no território nacional.
“Está autorizada a retoma de aulas presenciais em todas instituições de ensino primário, secundário, técnico profissional, formação profissional e superior, em todo o território nacional”, informou o Chefe do Estado durante a comunicação à Nação, na tarde de sexta-feira.
Contudo, Filipe Nyusi avisou que se as medidas de prevenção da covid-19 recomendadas pelas autoridades da Saúde não forem respeitadas e, por conseguinte, as infecções aumentarem, algumas instituições podem voltar a interromper as actividades de ensino.
No desporto, o Chefe do Estado autorizou a retoma dos ginásios. Apesar da permissão para os treinos, estes só deverão acontecer se houver o respeito das medidas de prevenção, determinou o Presidente da República.
As medidas em referência deverão vigorar por 30 dias, contados a partir desta sexta-feira, 27 de agosto. Nyusi avisou que as decisões “poderão ser ajustadas em função da evolução da pandemia”.
Num outro desenvolvimento, Nyusi disse que se mantêm todas as medidas que constam do decreto anterior à comunicação. Ou seja, o recolher obrigatório prevalece das 22h00 às 04h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário