O cantor e compositor moçambicano, Messias Maricoa, e o actor Magide Raul, também conhecido como Subuhana, fizeram um apelo contra os actos terroristas que estão a dizimar vidas na região centro e norte da província de Cabo Delgado.
O repúdio foi feito, recentemente, em entrevista para a Rádio Encontro.
“É preciso dar valor e dignidade à vida. Não há motivo que justifique o derrame de sangue de nossos compatriotas”, considerou Maricoa e prosseguiu pedindo o retorno imediato do ambiente de paz, segurança e tranquilidade pública naquela província.
Em sequência, Subuhana criticou severamente os jovens que se deixam enganar ao ponto de integrar as fileiras dos insurgentes.
O actor instou a camada juvenil a se distanciar dos promotores da guerra em Cabo Delgado, que está a criar uma situação de crise humanitária.
“Não há motivo que justifique o ataque à sua própria pátria. O moçambicano não pode continuar a ceifar o seu irmão, a sua própria família, só por ganância”, destacou.
Acrescentando, defendeu que, agora, mais do que nunca, o Governo moçambicano deve procurar os autores desta guerra para pôr fim ao assunto.

Sem comentários:
Enviar um comentário