Esta quinta-feira, durante a audição de Teófilo Nhangumele, o segundo arguido a ser ouvido pelo Tribunal, no âmbito do julgamento do caso das dívidas ocultas, que decorre desde a última segunda-feira, na Cadeia de Máxima Segurança, foram confirmados alguns nicknames usados por Teófilo Nhangumele para identificar o grupo que devia receber luvas da Privinvest.
Assim, Nhangumele confirmou que Chopstick é o nome de guerra atribuído ao antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang. O nickname já constava da lista de pagamentos da Previnvest, que Jean Boustani partilhou com a justiça americana, durante o seu julgamento. No entanto, Nhangumele revelou que, para além de Chopstick, Manuel Chang era designado por Iron-Man.
Já Armando Ndambi Guebuza teve a alcunha de Cinderela, uma personagem feminina dos desenhos animados, que representa um conto de fadas. António Carlos do Rosário ficou conhecido como Bang, em referência às colunas que este terá apreciado durante a visita efectuada à Alemanha. O Ministério da Defesa ficou conhecido como MOD e o Ministério das Finanças era apelidado de MOF.
No entanto, há nicknames que não foram descodificados. É o caso de DP, CAMELO e Tigre. Nhangumele disse tratar-se de um “zoológico” que já não sabe de quem se trata.
Sem comentários:
Enviar um comentário